Moradoras de Barueri e Osasco são bicampeãs no game #StrikeAedes

A cada semana, cresce o número de campeões do game play #StrikeAedes, promovido pelo Cioeste para estimular o combate ao mosquito Aedes aegypti. Para ocupar as primeiras posições do ranking semanal do quiz, estes jogadores precisam provar que seus conhecimentos sobre cinema, séries de TV, cultura pop e, principalmente, a respeito do mosquito e das doenças que transmite estão em dia.

A moradora de Barueri Katy Santos (29) ficou sabendo do quiz por meio do filho. Devido a seu ótimo desempenho, ela figurou entre os primeiros colocados nos rankings das Rodadas 2 e 3 do game, atingindo 255 e 530 pontos, respectivamente.

O filho de Katy recebeu um folheto sobre a campanha #StrikeAedes no colégio que frequenta, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Aristides da Costa e Silva. Chegando em casa, o menino logo pediu que a mãe baixasse o quiz no celular dela. Katy hesitou de início; porém, quando fez o download, rendeu-se ao jogo.

Para fazer tantos pontos, a moradora de Barueri respondia às questões do game até de madrugada. E, quando apareciam perguntas sobre futebol, ela recorria ao filho. “Ele dizia: ‘Mãe, você não quer deixar eu jogar, mas quer que eu responda?’. E eu [falava]: ‘Lógico, me ajuda aí’”, relembra Katy.

O filho da bicampeã lançou um desafio para aqueles que já embarcaram no game. “Eu desafio todo mundo que joga #StrikeAedes a fazer mais pontos do que eu”, divertiu-se o estudante. Com as vitórias no jogo, sua mãe garantiu dois pares de ingressos da Rede Cinemark para levar o menino e seus irmãos ao cinema. A escolha do filme? Fica à critério da garotada.

Calista Jubilee (35) também provou que é realmente boa de #StrikeAedes após ser campeã no quiz por duas vezes seguidas. A moradora de Osasco se destacou nos rankings das Rodadas 4 e 5 do game, em que atingiu 340 e 755 pontos, consecutivamente.

Foi por meio da divulgação realizada pela Rede Geek que Calista ficou sabendo do game, em que ficou “viciada” após começar a jogar. “Eu sou ouvinte da Rede Geek já tem uns cinco anos, e eles divulgaram o jogo nas redes. Eu estava meio atrapalhada no final do ano [de 2016], mas assim que comecei a jogar, já viciei”, contou à equipe do #StrikeAedes.

Faça como Calista e Katy e baixe o quiz #StrikeAedes pelo Google Play ou pela App Store. Você também pode ganhar prêmios, caso resida nos municípios de Osasco, Barueri, Cotia, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba ou Pirapora do Bom Jesus.