Conselho de Desenvolvimento Metropolitano elege Doria para presidente e Elvis Cezar para vice

cioeste1

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo elegeu como presidente, na última segunda-feira (5/06), o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, que passa a ocupar o posto que pertencia anteriormente ao prefeito do município de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, eleito para assumir a vice-presidência do conselho no novo mandato.

Também presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Elvis Cezar foi apoiado por prefeitos de todas as regiões da Metrópole, em uma reunião de prefeitos com quórum notável e representatividade inédita dos municípios.

cioeste2

O evento que marcou as nomeações aconteceu na Praça das Artes, na capital paulista. A mesa diretora foi formada por Clodoaldo Pelissioni, secretário estadual de Transportes Metropolitanos; Julio Semeghini Neto, secretário de Governo do município de São Paulo; Samuel Moreira, secretário da Casa Civil do Governo do Estado; Edmur Mesquita, subsecretário de Assuntos Metropolitanos; Luiz José Pedretti, presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A); Elvis Cezar, atual vice-presidente do conselho; e João Dória, novo presidente do conselho.

A finalidade principal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo consiste na viabilização de políticas públicas regionais e projetos integrados entre diferentes setores e os três níveis de governo, considerando campos funcionais como: habitação, atendimento social, desenvolvimento econômico, meio ambiente, saneamento ambiental e planejamento e uso do solo.

cioeste3

Com 22 milhões de habitantes, a Região Metropolitana de São Paulo é o maior polo de riqueza do país, com Produto Interno Bruto (PIB) que corresponde a 18% do total nacional.

Fotos: João Guerra