Presidente do Cioeste assina acordo para parcerias comerciais com cidade argentina de Córdoba

acordo

O presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Elvis Cesar, participou na última semana da 22ª Cúpula das Mercocidades, realizada em Córdoba, na Argentina, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Na quarta-feira (29), ele assinou um acordo para parcerias comerciais junto ao prefeito da cidade argentina, Ramón Mestre. A Cúpula reúne cidades dos países que integram o Mercosul.

O objetivo do convênio com Córdoba é favorecer a realização de parcerias mútuas que propiciem o desenvolvimento econômico tanto na região do Cioeste quanto na cidade da Argentina.

Em entrevista a uma rádio argentina, o presidente do consórcio afirmou que a ideia é unir forças com Córdoba para estabelecer oportunidades de negócios entre os empresários que atuam nesta cidade e os que estão presentes nos municípios do Cioeste. Ele destacou as possibilidades de incentivo especialmente a médios empresários, que podem ter a chance de firmar parcerias de negócios frutíferas.

acordo1

Elvis também participou dos debates do evento, discutindo temas como a importância dos governos locais como tomadores de decisões na agenda mundial.

Durante a 22ª Cúpula das Mercocidades, a Prefeitura de Córdoba salientou que o congresso contribui com a construção de novas visões sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental, na medida em que reúne prefeitos e gestores da administração pública para fortalecer as redes – de atores engajados em debater os desafios da gestão pública – e, desta forma, a sociedade como um todo.

O Cioeste atua intensamente na realização de parcerias com organismos nacionais e internacionais que contribuam com o desenvolvimento da região do consórcio, beneficiando igualmente a todas as cidades que o integram (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista).