Carnaval de Pirapora traz batuques africanos e homenageia Dona Maria Esther

Caranaval 2017 (3)

Com cinco dias de muita folia, o carnaval de Pirapora do Bom Jesus manterá a sua tradição com bailes, desfiles, a escolha da Rainha e do Rei Momo e a conhecida canja da ressaca, realizada na Casa do Samba.

A festa cultural, que atrai entusiastas de várias partes do Estado, prestará homenagem a Dona Maria Esther, a grande porta-voz das rodas de bumbo da cidade, que faleceu em 2017, aos 92 anos de idade. O município de Pirapora do Bom Jesus é um dos integrantes do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).

Folias acontecem entre sexta e terça-feira. Foto: Divulgação.
Folias acontecem entre sexta e terça-feira. Foto: Divulgação.

O tema dos festejos neste ano é “Carnaval 2018 – Tambores e Batuques da África ao Berço do Samba, um Tributo a Maria Esther e João do Pasto”. As duas importantes figuras do samba piraporano faleceram no ano passado e serão destacadas durante os dias de folia.

A intenção da Secretaria da Cultura é valorizar os grupos e a cultura da cidade, sem interferir na gestão financeira da Prefeitura. A programação tem início na próxima sexta-feira (9/02) e vai até a terça-feira (13/02) da semana seguinte. Entre o sábado (10/02) e a terça, a Casa do Samba servirá a sua tradicional feijoada, com apresentações do Grupo Samba de Bumbo de Pirapora e outros convidados.