Cioeste participa de encontro para definir plano de trabalho 2018 da Rede Mercocidades

29178788_619138708427426_4648536687503212544_n

O presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e prefeito do município de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, participou na última quarta-feira (14/03) de um encontro com representantes da Rede Mercocidades em Córdoba, na Argentina, a fim de definir o plano de trabalho da organização para 2018. Elvis é também vice-presidente de Governança e Inovação da rede, que tem o objetivo de promover um sistema de cooperação horizontal integrada entre os países do Mercosul e os seus associados.

A proposta de atuação da organização para 2018 está dividida em três comissões: participação e novas ferramentas; desenvolvimento e economia urbana sustentável; e desenvolvimento social e cultural. Durante a reunião desta semana, o presidente do Cioeste falou sobre as projeções de progresso para a economia brasileira.

“O Brasil hoje tem um retrospecto altamente positivo da sua economia. Esperamos um crescimento de 3% do nosso PIB, o que representa um puxamento em todas as relações e em vários segmentos no nosso país. Isso faz com que o nosso bloco, do Mercocidades, do Mercosul, seja fortalecido também com esse crescimento”, afirmou.

Elvis Cezar, presidente do Cioeste, falou sobre recuperação econômica brasileira. Foto: Reprodução/Mercocidades
Elvis Cezar, presidente do Cioeste, falou sobre recuperação econômica brasileira. Foto: Reprodução/Mercocidades

Elvis falou ainda sobre a importância de parceiros comerciais, como os representantes da organização, para a economia nacional e chamou a atenção para os eventos realizados pelo Cioeste nos próximos meses, referentes a desenvolvimento tecnológico e gestão pública regionais.

“No aspecto de tecnologia, estaremos desenvolvendo um evento com todas as empresas de tecnologia do eixo Oeste de são paulo, que representam 25% das empresas de tecnologia do Brasil. Teremos, no dia 24 de abril, um grande evento para falar sobre tecnologia de informação”, anunciou.

O presidente do Cioeste e prefeito de Santana de Parnaíba abordou também a segunda edição do Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto). “Teremos ainda um fórum de gestão que traduzirá a governança e a questão do emprego de tecnologia em soluções de políticas públicas eficazes em maio, entre os dias 15 e 21 de maio. Teremos representantes como o prefeito da capital de São Paulo”, disse.

O encontro da Rede Mercocidades reuniu membros das cidades de Rosário, Santa Fé, Quilmes, Buenos Aires, Córdoba, Tandil, Esteban Echeverría, San Antonio de Areco, La Plata, Villa Carlos Paz e General Alvear, da Argentina; La Paz, da Bolívia; Puerto Montt, do Chile; Montevidéu, do Uruguai; Santana de Parníba, do Brasil; e Ocucaje, do Peru.