Cidade que integra o Cioeste é a melhor do Brasil para negócios

baruerr-800x430

A gestão moderna e eficiente de Barueri é uma referência em todo o país, fazendo com que o município seja modelo em aspectos como desenvolvimento social, infraestrutura e cenário econômico promissor.

Integrante do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), a cidade está na 16ª posição no ranking dos municípios mais ricos do país (IBGE, 2015), além de ter sido eleita por dois anos consecutivos como a melhor cidade do Brasil para se fazer negócios, a partir de um levantamento divulgado pela consultoria Urban Systems, a pedido da Revista Exame.

A desburocratização no processo de abertura de novas empresas e negócios, com liberação de alvarás pela internet, está entre as razões de Barueri ser uma das cidades brasileiras mais recomendadas para novos investimentos.

Em 2017, o número de empresas registradas no município superava os 17 mil, e o montante investido na região ficava na marca dos R$ 4 bilhões. Estava em processo ainda a instalação de novas empresas de grande porte.

A ampla oferta de cursos técnicos profissionalizantes na cidade, que conta com quase 300 mil habitantes, faz com que se destaque por produzir mão de obra especializada e apareça positivamente nos indicadores nacionais.

O fato de agregar inteligência e tecnologia em prol da solução de desafios de mobilidade, economia, educação, meio ambiente e outros segmentos fez também com que se sobressaísse no ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems, em que se apresentou como a 13ª cidade mais inteligente do Brasil.

Informações: Revista do Cioeste