Cidade do Cioeste se destaca por promover o bem-estar da população

Integrante do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Osasco destaca-se como uma das melhores cidades do país quando o assunto é bem-estar.

O município foi o 7ª colocado, da Região Metropolitana de São Paulo, em um levantamento recente realizado pelo Observatório das Metrópoles de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), que apontou as melhores cidades do país em relação a diferentes indicadores de qualidade, como habitação, saneamento e mobilidade urbana.

Osasco aparece ainda, em 52º lugar, na lista das 100 melhores grandes cidades do Brasil. O ranking foi elaborado pela Delta – Economics & Finance, em conjunto com a AméricaEconomia, e publicado na Revista Exame. Ele levou em conta variáveis ligadas a qualidade de vida, saúde, segurança pública, saneamento básico, economia e governança.

E a boa colocação em rankings e indicadores de desenvolvimento não para por aí. Osasco também ocupa a 2ª posição entre os municípios de maior PIB do Estado de São Paulo – fica apenas atrás da capital paulista – e a 8ª em âmbito nacional.

Também aparece em 56ª lugar na lista das cidades mais inteligentes e conectadas do país. O ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems, aponta cidades que associam inteligência e tecnologia em aspectos diversos, como urbanização e meio ambiente.

Informações: Revista do Cioeste