Ações sociais e ambientais estimulam novos negócios em município do Cioeste

Um dos integrantes do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), o município de Jandira se destaca pelo Parque Natural Porto Ecológico, símbolo da preservação da fauna e da flora na Grande São Paulo. Com previsão para atinger quase 150 mil habitantes em 2050, segundo a Fundação Seade, a cidade de 121 mil moradores marcou 0,80 pontos no último Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (2015), que considera uma escala que vai de zero a um.

A pontuação mais alta foi para a área da saúde (0,86). Neste campo, o município recebeu, inclusive, uma menção honrosa pelo Governo do Estado de São Paulo, no último mês de março, em virtude da qualidade das ações voltadas à prevenção e controle da tuberculose.

Também é destaque na cidade de Jandira o seu parque industrial, que abriga empresas de segmentos importantes para a economia paulista, como logística, metalurgia, química e farmácia, além de 9.100 micro e pequenas empresas, de acordo com o “Empresômetro”, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Desta forma, o município, assim como os demais integrantes do Cioeste, apresenta alto potencial de desenvolvimento econômico e social.

Com informações da Revista do Cioeste