Relembre: Cioeste firma parceria comercial com a região de Lazio, na Itália

O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) firmou no último mês de dezembro uma parceria comercial com a região de Lazio, na Itália.

O presidente do consórcio e prefeito do município de Santana de Parnaíba, Elvis Cesar, esteve com o diretor de desenvolvimento econômico da região de Lazio, Carlos Rossi, com quem estabeleceu a aliança. A finalidade desta parceria é proporcionar o fomento na troca de tecnologias e expertise em questões como reciclagem, indústria farmacêutica e economia criativa.

Elvis destacou que a região possui pouco mais de 300 cidades e tem força em vários empreendimentos empresariais na Itália e no mundo.

Já Rossi chamou atenção para o fator de Brasil e Itália formarem uma grande vizinhança, enfatizando que o acordo acontece entre duas regiões desenvolvidas, como a de Lazio e a Região Oeste de São Paulo, que se destaca no campo produtivo e se preocupa com a capacitação e formação de profissionais. Ele acredita que pode haver um futuro de colaborações muito útil e proveitoso para ambas as regiões.

Encontro com embaixador

O presidente do Cioeste, Elvis Cezar, também se encontrou com o embaixador do Brasil na Itália, Antonio Patriota, para definir uma missão de empresários italianos que virão ao Brasil visitar a região do consórcio, além de tratar sobre políticas públicas nos cenários brasileiro e europeu.

elvis

O Cioeste tem realizado uma série de parcerias com organizações e governos internacionais, a fim de gerar novos negócios e oportunidades comerciais para a região, promovendo seu desenvolvimento econômico e social.