Relembre: Cioeste estabelece parceria de negócios com cidade da Polônia

31961719_2179275588970232_3216243941296832512_n

O presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Elvis Cezar, assinou no último dia 7 de maio um Memorando de Entendimento com a cidade de Bielsko-Biała, na Polônia, a fim de gerar uma plataforma de negócios entre empresários brasileiros, dos municípios que fazem parte do consórcio, e poloneses.

O encontro bilateral teve início com um encontro de autoridades na cidade europeia, onde o MoU foi celebrado para incentivar a cooperação entre as regiões.

Foto: IUC LAC
Foto: IUC LAC

Segundo o presidente do Cioeste, a parceria proporcionará para os dois lados “uma plataforma para gerar emprego, renda e receita e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

O acordo foi possível graças ao Programa Internacional de Cooperação Urbana entre países da União Europeia e da América Latina e Caribe (IUC LAC). Ele mostra mais uma vez a capacidade de articulação do Cioeste, que ampliou uma série de cooperações internacionais e acordos nos últimos anos, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico e a troca de experiências nos municípios que fazem parte do consórcio.