Compromisso do Cioeste com o desenvolvimento sustentável

A Primeira Carta do Cioeste sobre Gestão Municipal de Impacto foi assinada por todos os prefeitos dos municípios que integram o consórcio, acrescidos das principais lideranças da Região Metropolitana de São Paulo, e simboliza o compromisso dos dirigentes com pontos-chave para a gestão municipal, como o desenvolvimento sustentável. O texto do documento chama a atenção para a necessidade de adotar políticas públicas eficientes e ideias inovadoras para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

42607390_2290220861207371_3899694145714782208_n

Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, agenda prevista pelas Nações Unidas e seguida por diversas organizações mundiais, está a adoção de iniciativas para combater a mudança climática e suas consequências.

Neste sentido, os municípios que compõem o Cioeste comprometem-se a promover um modelo de desenvolvimento com baixa emissão de gases de efeito estufa, a partir do planejamento de ações transformadoras, entre empresas públicas e privadas, que ajudem a construir uma visão positiva do futuro, com participação dos diferentes atores sociais, políticos e econômicos presentes no território.