Região que integra municípios da Cioeste apresenta queda de 11% na taxa de mortalidade infantil

mortalidade infantil

Nas primeiras semanas deste ano a Fundação Seade apresentou a tabela completa referente taxa de mortalidade infantil dos municípios de todo o estado de São Paulo, no ano de 2017.

Os dados divulgados pelo Seade pautam um panorama sobre a evolução centenária das estatísticas e análises socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo. Que são produzidas a partir de informações enviadas pelos Cartórios de Registros Civil dos municípios. Entre estas informações, estão os números referentes à mortalidade infantil.

Segundo números apresentados, a cidade de Vargem Grande Paulista apresenta a menor taxa entre os municípios que integram o consórcio oeste, e a quarta menor da Grande São Paulo. O município registrou 6,5 óbitos por mil nascidos vivos, e também apresenta uma queda expressiva de 40,91% quando feita uma média entre os anos de 2013 e 2017.

O município de Cotia fica logo atrás, com um resultado de 7,6 mortes a cada mil nascidos, e com uma queda de 41,15% comparando 2016 e 2017. Também dentre os anos de 2013 e 2017, Jandira apresentou um caimento de 34,09% nas taxas, pois apresentava o número de 13,2 por mil nascidos vivos e na última medição apresentou 8,7.

Quando feita uma comparação entre as cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Vargem Grande Paulista notamos no total uma queda de 11%, na média dos últimos 5 anos relatados pela Fundação. Você conferir os dados completos no link: https://www.seade.gov.br/produtos/mortalidade-infantil/.

Sem categoria