Barueri realiza programação cultural especial em comemoração aos 70 anos de emancipação

barueri

Nesta terça-feira (26), o município de Barueri chega aos 70 anos da sua emancipação político-administrativa, que aconteceu no ano de 1949. E em comemoração ao seu aniversário, a Prefeitura de Barueri em conjunto com as Secretaria de Cultura e Turismo prepararam uma programação especial, recheada de apresentações artísticas e culturais, com exposições, shows, festas da cultura popular e muitas outras atrações para os moradores.

Os atos e ações estão acontecendo desde o dia 8 de março e tem fim previsto para o último dia do mês. O evento “Cultura no Parque”, que acontece todos domingos no Parque Municipal de Barueri, trouxe no dia 10 de março o cantor Oswaldo Montenegro para um show especial. Já no domingo (17), o grupo “Choronas” criado e mantido por musicistas paulistas que tocam e cantam músicas como choro, baião, maxixe e samba participaram do evento.

A principal atração trazida pela cidade foi o reverenciado grupo de forró Falamansa. A banda se apresentou em um evento gratuito na tarde do último domingo (24), no Bulevar Central. Nos próximos dia 30 e 31, o Parque Municipal irá receber a tradicional Festa das Nações, que contará com apresentações e o melhor da culinária dos países envolvidos.

Nos dois dias do evento, haverá performances de grupos folclóricos e exposições de países como Grécia, Itália, Japão, Índia, Rússia, Irlanda, Coréia do Sul e muitos outros. No segundo dia de festa, o cantor português Roberto Leal também se apresentará. Confira a programação completa clicando aqui.

Sem categoria