Campanha Junho Vermelho em Barueri incentiva doações de sangue na cidade

Foi lançada neste mês a campanha Junho Vermelho com o tema “Seja do tipo que ajuda. Doe sangue. Doe sempre”, que incentiva a doação de sangue no município de Barueri, uma das dez cidades que integram o Cioeste.

Na cidade, o hemocentro de doações é ligado à fundação Pró-Sangue.  A fundação, é responsável pelo fornecimento de sangue e hemocomponentes em grande parte do Estado de São Paulo e afirma que “os bancos de sangue conseguem a maior parte das doações durante campanhas feitas pelo Estado”.

No município de Barueri, o número de doações chama a atenção de todo o Estado, pois costuma ser maior do que em outros locais. Mas neste mês de junho existe um aumento considerável, devido à campanha realizada por Barueri desde a aprovação da lei 2.499, de 9 de março de 2017, que faz com que o “Junho Vermelho” integre o calendário oficial da cidade.

A campanha Junho Vermelho continua até o final deste mês. A unidade existente no município fica no Hospital Municipal de Barueri, localizado na rua Ângela Mirella, 354, na Vila Dom José. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

É possível conferir os endereços de outros hemocentros, como em Osasco e em São Paulo clicando aqui. É possível ver a posição dos estoques do banco de sangue em tempo real por meio do site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br).

Sem categoria