Osasco é o município sede do 63º Jogos Regionais do Estado de São Paulo

A cidade de Osasco, uma das integrantes do Cioeste, sediará os 63º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Desde o começo desta tradição que são os Jogos Regionais, na década de 1950, o município recebe pela quinta vez a competição.

Osasco receberá delegações de 27 cidades de todo o Estado, que disputarão 25 modalidades esportivas. A abertura dos Jogos Regionais acontece no dia 16 de julho, com o desfile das comissões esportivas. Já as disputas tem data prevista para acontecer entre os dias 16 e 27 de julho. A cidade possui tradição em eventos dessa natureza e conta com uma estrutura que sempre foi elogiada pelos órgãos dirigentes do Estado.

A competição teve início na década de 1950, em Presidente Prudente. Desde então, Osasco foi sede nos anos de 1983 (27ª edição), 1995 (39ª edição), 1996 (40ª edição) e 2014 (58ª edição).

Os jogos são realizados sempre no mês de julho para que coincidam com as férias escolares e também para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas.