Pirapora do Bom Jesus celebra seus 294 anos com programação cultural para a população

Nesta terça feira (6), o município de Pirapora do Bom Jesus, um dos 10 integrantes do Cioeste, comemora seus 294 anos de emancipação político-administrativa. A prefeitura em conjunto com a Secretaria da Cultura e outros órgãos municipais vem organizando uma programação cultural especial e gratuita para a população.

As celebrações tiveram início no último domingo de julho (25), com a Missa da Família no Santuário do Senhor Bom Jesus. A tradicional procissão de carro de boi, aconteceu no sábado (27), com a saída também em frente ao Santuário, e continuou no mesmo dia com a Carreata de São Cristóvão com o Senhor Bom Jesus e na sequência, com a missa campal com a troca do manto do padroeiro.

No sábado (27), dentro das festividades de aniversário da cidade, também ocorreu o AVIVA Pirapora, evento organizado pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos (COMPEP) e com o apoio da Prefeitura. No local foram oferecidos diversos atendimentos, entre eles pedido de segunda via de certidão, carteira profissional, OAB, Sebrae, orientação sobre a biometria eleitoral, alistamento militar, banco do Povo e RG.

Em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus, no sábado (04), aconteceu a apresentação dos alunos das oficinas de Ballet, Violão e Piano da Casa da Cultura. Dentro da programação dos 294 anos de Pirapora, o domingo (05) foi marcado pelo Encontro de Fé com o radialista e evangelizador Fábio Teruel.

O município de Pirapora é considerado o berço do samba paulista, dessa forma a prefeitura em conjunto com a Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação fez uma programação especial para os amantes do ritmo na Casa do Samba, que você pode conferir clicando aqui.

O grande evento que marca a comemoração, é a primeira edição do Pirapora Fest, que acontece entre os dias 02 e 06 de agosto, com os artistas Yasmin Santos, Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Fernando e Sorocaba, Turma do Pagode, Mulekagem, Alexandre e Adriano, Fernanda Salgado e muito mais no palco principal. Haverá também um palco alternativo, trio elétrico e bailão todas as noites. Verifique a programação no perfil oficial do evento clicando aqui.