Novo Centro de Diagnósticos do município de Barueri oferece 45 tipos de exames a população

Foi inaugurado na última sexta-feira (23), o novo Centro de Diagnósticos de Barueri. A cerimônia feita pela prefeitura do município, contou a presença do prefeito da cidade, Rubens Furlan, e do governador do estado de São Paulo, João Doria.

O órgão, localizado na na Vila Porto, foi instalado no antigo prédio da PUC Barueri, que passou por reforma para abrigar a unidade, e vai oferecer gratuitamente aos moradores da região mais de 45 tipos de exames, que serão implantados gradativamente conforme a chegada dos novos equipamentos já adquiridos pela prefeitura.

Com 18 mil metros quadrados de terreno, o Centro possui três pavimentos, com 260 salas distribuídas entre eles. A prefeitura prevê, que o órgão  deve realizar mais de 38.700 exames de imagens e cerca de 407 mil exames laboratoriais ao mês. O equipamento funcionará de segunda a sábado das 7h às 19h, com exceção dos exames de polissonografia, que serão realizados durante a noite, e do laboratório, que funciona 24 horas.

Dentre as principais tecnologias destacam-se a tomografia computadorizada, a ressonância magnética, o raio-X digital, o raio-X telecomandado (que mostra movimentos), densitometria óssea, mamografia digital e também com tomossíntese (tecnologia em 3D) e diversos aparelhos de ultrassonografia digitais, inclusive para exames específicos, como os da saúde da mulher e os cardiológicos.