Municípios de Carapicuíba, Osasco e Santana de Parnaíba investem em saúde pública através da criação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Carapicuíba                                                                                                                                                                                                           

A cidade de Carapicuíba está dando início a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde Cohab V que irá realizar atendimentos de clínica médica geral, psicologia, ginecologia, odontologia, acupuntura e terapia. Além disso, também será construído um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

O local que antes funcionava em condições precárias, agora contará com seis consultórios clínicos; três consultórios de psicologia; farmácia; três consultórios ginecológicos com sanitários adaptados; consultório de acupuntura; sala de expressões corporais e terapia; salas de medicação, curativo e vacinação, além de sala de espera com 60 lugares. Já, o CEO terá sala de emergência com oito cadeiras odontológicas, recepção com mais de 20 lugares e salas de administração. Essa nova estrutura foi projetada para oferecer conforto e atendimento de qualidade à população.

 

Osasco 

                                                                                                                                                                                                                                A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Uninove, iniciou a construção da nova UBS Jardim Jaguaribe, antiga UBS Carolina Maria de Jesus. O novo espaço garantirá mais conforto aos usuários e está de acordo com as normas técnicas vigentes para a área da saúde.

A previsão de conclusão da obra está agendada para Dezembro deste ano. Além dessa UBS, a prefeitura realiza obras de reforma nas estruturas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Olaria do Nino, Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Vila Yolanda e Padroeira.

 

Santana de Parnaíba 

                                                                                                                                                                                                                              Os investimentos realizados na área da saúde pública em Santana de Parnaíba tem feito a diferença na vida da população. A fim de ampliar os atendimentos médicos, a equipe da Secretaria de Obras da prefeitura segue avançando com as construções das unidades básicas de saúde nos bairros do Sítio do Morro, Cururuquara e Refúgio dos Bandeirantes, além da ampliação da UBS Colinas da Anhanguera. 

                                                                                                                                                                                                                Para melhor atender as especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, psicologia e odontologia, que irão beneficiar milhares de pessoas, os ambientes terão consultórios médicos, salas de odontologia, setores de medicação, vacina, curativo e inalação. Nas unidades do Sítio do Morro e Colinas do Anhanguera já estão sendo feitos os últimos ajustes para inauguração. Já as UBS’s dos bairros Cururuquara e Refúgio dos Bandeirantes estão na fase final dos trabalhos de alvenaria, partes elétricas e hidráulica. Além disso, a prefeitura já inaugurou 9 unidades hospitalares, incluindo o Pronto Socorro Infantil, AME e a Maternidade Santa Ana, que já realizou mais de 100 partos nos primeiros meses.

Sem categoria