Programação de Fim de Ano dos Municípios da região Cioeste

Os municípios que fazem parte do Cioeste organizaram diversas atrações culturais para este fim de ano. Confira abaixo e programe-se para participar!

 

Barueri

Um convite ao amor e à solidariedade: esse é o maior objetivo da campanha Laços de Natal, criada pela Policlínica do Engenho Novo / Cruz Preta com o apoio da Secretaria de Saúde de Barueri. Visando atender as necessidades da comunidade mais carente, a campanha prevê a arrecadação de itens como fraldas descartáveis, cestas de natal e fórmulas infantis para lactentes (mistura multivitamínica sem lactose para crianças de 0 a 6 meses). Em troca o doador recebe um laço vermelho que simboliza os melhores sentimentos do Natal.                                                                                                                                                                              Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), para serem distribuídas às famílias que mais precisam. A participação de empresários e da comunidade é muito importante. Além disso, uma grande árvore natalina será colocada no entorno da unidade, tornando-se um cartão postal para iluminar ainda mais a ação e onde todos são bem-vindos para fazer fotos.  Foram organizadas também diversas apresentações pelos alunos dos cursos de artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, envolvem todas as modalidades artísticas e os alunos mostrarão tudo o que aprenderam durante o ano. Mais de 8 mil pessoas participam dos cursos de teatro, dança, música, artes visuais, xadrez e circo oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Barueri. Haverá ainda apresentações de peças teatrais, exposição de artes visuais e desfile de moda, como forma de compartilhar com o público da cidade a arte e a cultura produzidas pelos alunos.                  Para maiores informações sobre a programação completa clique aqui, aqui e aqui.

 

Carapicuíba

Dezembro é sinônimo de celebração. Por isso, a Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o “Arte na Rua de Natal”. A iniciativa valoriza a arte, levando cultura e entretenimento gratuitos para o cotidiano da população desde 2014. O que começou em São Paulo e na Grande SP, agora também acontece no Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. A ação já contou com a participação de mais de dois mil artistas em 590 apresentações desde que começou, percorrendo mais de 140 lugares. O encanto e diversão das festividades de fim de ano estão garantidos à família carapicuibana. A programação se estende aos dias 13, 14, 15 e 20, 21, 22 de dezembro – sempre a partir das 18 horas, no Parque dos Paturis (Vila Municipal – KM 21), com a presença do Papai Noel em todos esses dias. Um natal cheio de surpresas e sonhos realizados!                                                  Veja a agenda com todos os eventos que serão realizados através do link 1 e link 2.

 

Itapevi

Estimular a magia do Natal com vasta e inédita programação é o objetivo da Prefeitura de Itapevi que promove o “Natal Show”. Programação começará no dia 30 de Novembro e segue até 6 de Janeiro.                                                                                                  São quatro grandes ações que englobam o “Natal Show”, com apoio da iniciativa privada. Parada de Natal, show da cantora Fafá de Belém, Rua de Natal Iluminada e Decoração Natalina, com Árvore de Natal com 20 metros de altura e confeccionada com redes. O objetivo é realizar atrações na cidade para atrair visitantes e fomentar o comércio local, além de promover a cultura e lazer para a nossa população.                                                                                                                                                                                    Houve entrega de presentes para família carentes no dia 07 de Dezembro, através do evento promovido pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram e foram prestigiadas na tradicional comemoração de final de ano. Além dos presentes, ainda foi oferecido um almoço especial, com 100 quilos de pernil, 8 mil sorvetes de palito, 100 quilos de arroz, acompanhados com farofa, batata assada e vinagrete. O Natal Acolher foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e com o apoio de centenas de voluntários.                                                                                                                    Confira mais detalhes sobre a programação completa acessando os links 1, 2 e 3.

 

Osasco

O público compareceu em grande número para prestigiar a tradicional inauguração da iluminação de Natal de Osasco no Boulevard Ulisses Dante Batiston, na Avenida Bussocaba, em frente à Prefeitura, que contou com show da dupla Edson & Hudson.                      O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama, Aline Lins, que acompanhou a festa juntamente com o prefeito Rogério Lins e a vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais e vereadores. Antes do show, realizado com o apoio da Nativa FM e sem custo para o município, houve a celebração de uma missa em frente ao presépio. Em seguida ocorreu o ato em que o prefeito acionou a iluminação da árvore de Natal e da fachada principal do Paço Municipal e a queima de fogos. Além da decoração natalina, o Fundo Social realizará, de 30/11 a 15/12, programação especial denominada “Sonhos de Natal”, que compreenderá um rodízio de apresentações de corais, orquestras, danças artísticas e peças teatrais, sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h.                                                                                                                                                           A Guarda Civil Municipal também ofecerá sua contribuição para esse fim de ano através da Operação Natal Seguro que ocorrerá até o dia 24/12 com os objetivos de prevenir e inibir a prática de delitos ocasionados durante os períodos de final de ano, garantindo mais tranquilidade e segurança aos consumidores, comerciantes e seus colaboradores. Acesse a matéria completa acessando  aqui e aqui.

 

Santana de Parnaíba

Os moradores de Santana de Parnaíba já estão se preparando para as comemorações de fim de ano. E para celebrar esta importante data, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará uma série de eventos no Centro Histórico, que fazem parte da programação “Natal de Luz 2019”. As festividades começarão no dia 10 de dezembro, a partir das 19h30, com a inauguração Natal de Luz marca início das comemorações de fim de ano em Santana de Parnaíba do Presépio, seguido da ligação das 40 mil lâmpadas decorativas que iluminarão a Praça 14 de Novembro e todo o Centro Histórico, além da chegada do Papai Noel. O Presépio contará com 22 personagens, em um espaço de 300 m², que representarão os momentos que antecedem a chegada e pós nascimento de Jesus Cristo. Já na quarta-feira (11), no Bolsão de Estacionamento, será o dia da abertura da Casa do Papai Noel, onde os visitantes conhecerão a famosa residência do bom velhinho. A programação de natal também contará com as Cantatas natalinas, feira de artes e artesanato, praça de alimentação, entrega de presentes, entre outras atrações que farão com que os visitantes possam sentir a magia do natal em Santana de Parnaíba. Confira a programação completa através do 1 e 2.

 

Vargem Grande Paulista

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista preparou uma programação especial de Natal na Praça da Matriz, localizada no centro da cidade. Além de uma linda iluminação natalina, a população pode tirar fotos com o papai Noel, andar de trenzinho e, ainda, assistir a Cantata de Natal. A iluminação natalina é outro atrativo. A Praça da Matriz ganhou árvore de Natal, anjos, presépio e muitas luzes que têm atraído os moradores da cidade. A programação continua nos próximos finais de semana que antecedem o Natal.                    Acesse a programação completa através do link.

Sem categoria