Elvis Cezar é eleito presidente do Cioeste pela terceira vez

O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Macro Região Oeste da Grande São Paulo) definiu, no final do ano passado, sua nova presidência, para a gestão de 2020.
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, vai comandar o consórcio das prefeituras da região pelo próximo ano, tendo o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, como vice. A escolha da chapa foi unânime entre os membros, que participaram da última assembleia do ano.

Sucedendo Igor Soares, prefeito de Itapevi, na presidência, Elvis vai comandar o Cioeste pela terceira vez desde sua fundação. “Fico muito feliz com a generosidade dos demais prefeitos desse que já é um dos maiores consórcios do País e que têm grande relevância no Estado de São Paulo. Vamos fazer uma gestão próspera, gerando empregos e oportunidades e firmando políticas públicas para melhorar a vida da população de nossa região, que é a que mais cresce no Estado”, afirmou em entrevista à Conetv logo após a eleição. Gregório também falou sobre sua nova função.

“É um grande orgulho, principalmente porque fui um dos fundadores do consórcio. Como vice-presidente, quero contribuir e também aprender muito”, destacou, também em entrevista à Concectv. Formado em 2013, o Cioeste é composto pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista e responde por uma região que conta com aproximadamente 2 milhões de habitantes e uma economia regional que gera 2,5% do PIB nacional.

As prefeituras trabalham na realização de políticas públicas conjuntas em diversas áreas, incluindo, por exemplo, a realização de pregão único para compra de medicamentos, garantindo melhores preços. Outra conquista coletiva foi a inauguração, no ano passado, da Casa Abrigo para atender mulheres vítimas de violência doméstica. O encaminhamento é feito a partir de atendimentos nas cidades e o serviço é mantido com recursos de todas as prefeituras. A próxima meta é criar uma casa de acolhimento para dependentes químicos, funcionando nos mesmos moldes.