Melhor Cidade do Brasil para fazer negócios.

Gestão moderna eficiente é referência em todos país.

Desenvolvimento social, infraestrutura e um cenário econômico promissor, faz com que Barueri seja uma das principais  referências de governança em todo país. A desburocratização no processo de abertura de novas empresas, com liberação de alvarás pela internet, é um dos motivos que fazem Barueri figurar entre as principais cidades para novos investimentos.

São mais de 37 mil empresas registradas e aproximadamente R$ 4 Bilhões em investimentos em 2017, com a instalação de empresas de grande porte. A cidade se destaca por produzir mão de obra especializada, fortalecendo positivamente indicadores nacionais.

O município utiliza inteligência e tecnologia para solucionar desafios de mobilidade, economia, educação e meio ambiente, entre outros.

Visite o Portal da Prefeitura de Barueri.

Aniversário

26 de março
Fundação 11 de novembro de (458 anos)
Prefeito(a)

Rubens Furlan (PSDB) (2017 – 2020)

Mobilidade urbana é um dos focos

A necessidade de integração regional sempre foi mais latente quando cada cidade, ao projetar soluções em mobilidade urbana, deparava-se com a insuficiência de suas próprias ações – uma vez que um projeto completo dependia, quase sempre, de intervenções também nas cidades vizinhas.

Portanto, não é demais dizer que um dos principais motes de origem do CIOESTE foi a questão da mobilidade urbana, em especial porque interessa a todos os municípios integrantes. Vide o Corredor Oeste e o eixo Castello Branco (com seus projetos de novos acessos), cujas melhorias pertencem à pauta do Consórcio porque complementam a eficácia dos diversos projetos viários das prefeituras locais.

O Corredor Oeste é o mais importante complexo de avenidas que liga Osasco a Itapevi, e é de responsabilidade do governo estadual. Porém, sua duplicação, em Barueri, foi feita com recursos municipais, a parr de 1997. Agora, com as reivindicações reforçadas pelo CIOESTE, as novas intervenções na via devem beneficiar mais municípios.

Somam-se à pauta de melhorias viárias do CIOESTE o alargamento do Trevo do Tamboré, que vai beneficiar o fluxo de veículos de Carapicuíba.

Curso para 60 pessoas aconteceu em Barueri

barueri-img4

A integração regional possibilita a uniformização de ações no enfrentamento a problemas sociais, especialmente com convênios e apoios externos. Em dezembro de 2015, na Câmara Municipal de Barueri, 60 profissionais dos municípios que compõem o CIOESTE parciparam de um curso de especialização da Secretaria Nacional de Polícas Sobre Drogas (Senad), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e seu Instuto de Psiquiatria. Com o tema “Construindo um caminho para a formulação da Políca Regional sobre Drogas”, a ação incluiu a assinatura de convênio com o Senad