Um município que avança em direção ao desenvolvimento.

Investimento são ampliados em todos setores.

Carapicuíba é uma cidade de contrastes e números que impressionam. Localizada a 21 Km da capital paulistana, está entre os municípios que compõem o Cioeste, tem a maior densidade demográfica, com quase 11.000 habitantes por km², segundo IBGE para 2017.

O município é conhecido por abrigar a Aldeia Jesuíta de Carapicuíba, a única preservada das 12 aldeias fundadas pelo padre José de Anchieta. Atenta ao potencial histórico desse patrimônio, Carapicuíba deu início às ações para conquista do título de Município de Interesse Turístico, com projetos de valorização de atividades culturais, tais como: feiras, exposições, artes e danças. A proposta é transformar a Aldeia em um polo histórico-cultural com fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares, Castelo Branco, também pelo Rodoanel.

Visite o Portal da Prefeitura de Carapicuíba.

Aniversário 26 de março
Emancipação 26 de março de 1965 (53 anos)
Prefeito(a) Marcos Neves (PV) (2017 – 2020)

Terminal Intermunicipal do Km 21

As obras seguem em ritmo acelerado e a fase de cobertura será concluída em breve. Embora construído em Osasco, grande parte dos ônibus que utilizarão este Terminal no Km 21 têm seu itinerário nos diversos bairros de Carapicuíba, como Aldeia, Vila Dirce, Cohab e outros.

Índice de Desenvolvimento (IDH)

A cidade de Carapicuíba subiu 155 posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), passando da 717º posição para a de 562º. Para chegar a esse número, o PNUD realiza sua pesquisa com base em três pilares: saúde (medida pela expectava de vida), educação (acesso ao conhecimento) e renda (padrão de vida).

Corredor Oeste

O trecho municipal tem extensão de 2,2 km e será ligado aos Terminais Intermunicipais do Centro e do Km 21, com integração às estações de trem da CPTM Carapicuíba e Gal. Miguel Costa. Com um total de 23,6 km de extensão, foi projetado para ligar os municípios da região oeste da Grande São Paulo atravessando os municípios Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco até a capital.