Com mais de 100 mil habitantes, o município de Jandira está situado às margens da rodovia Castelo Branco. O parque industrial localizado na cidade abriga relevantes empresas para a economia do Estado de São Paulo

A participação do município no CIOESTE contribui para conquistas importantes, com destaque para as obras do rio Barueri-Mirim, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O rio Barueri Mirim terá 864 metros desassoreados, passando de 9 metros para 19 metros de largura.

Com a obra, houve a redução dos índices de inundação na cidade. O CIOESTE foi relevante, uma vez que a realização da obra beneficia diretamente as cidades de Barueri e Itapevi.

Visite o Portal da Prefeitura de Jandira.

Guardiã Maria da Penha   

Criado recentemente, o projeto ´Guardiã Maria da Penha´ tem o objetivo de garantir medidas protetivas às mulheres que sofreram algum po de violência doméstica. As vítimas contam com visitas domiciliares dos guardas civis do município a fim de inibir a ação dos agressores.

De acordo com os registros apresentados pela Guarda Civil Municipal, desde o início do ano, das 19 solicitações de medidas protetivas, 17 foram acatadas pelo Poder Judiciário.

Ao todo 13 casos estão sendo acompanhados pela patrulha especializada. Dentre eles, 12 suspeitos de agressão foram notificados e um foi dedo.

A inclusão das beneficiadas no projeto se deu pela reincidência frequente de violência, mesmo protegidas por decisão judicial.

A interligação entre as cidades recebeu investimentos, principalmente no setor viário. A pavimentação das principais vias contribui com a mobilidade no Corredor Oeste, responsável pela interligação entre Jandira, Barueri e Itapevi.