img-santana

A região oeste metropolitana é uma das mais importantes do Brasil, movimenta mais da metade do PIB do Estado e tem sido a região que mais cresce em São Paulo. Por isso, planejar o crescimento ordenado e sustentável dos municípios é um dos maiores desafios das prefeituras, em especial as que compõem o CIOESTE.

Fazer parte do CIOESTE contribui para fortalecer os municípios participantes. Para Santana de Parnaíba, em especial, reflete a importância de gerar crescimento econômico para toda a região, que, por consequência, favorece o desenvolvimento social, político e de atendimento das necessidades da população com a qualidade que esperam do poder público.

Santana de Parnaíba tem 435 anos e está inserida no “triângulo da prosperidade”, região que mais cresce no estado de São Paulo. Além disso, é considerada berço dos Bandeirantes, guardando um grande patrimônio histórico do Brasil.

Visite o Portal da Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Planejamento, investimento e parcerias como as proporcionadas pela participação no CIOESTE auxiliam Santana de Parnaíba no atual momento econômico do país e a integração destes municípios, e outros que virão a compor o Consórcio, vai permitir que as cidades tenham uma visão ampla das necessidades da população, assim como criará unidade de força para buscar recursos junto ao Governo Estadual, Federal e iniciava privada para viabilizar projetos de interesse comum da região.

A integração de Santana de Parnaíba junto ao CIOESTE permitiu à cidade ocupar atualmente a vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

santana-img1Bombeiros beneficiam toda a região

Uma ação que contempla toda a região é a instalação de uma Base do Corpo de Bombeiros, que conta com estrutura sustentável na captação e armazenamento de água da chuva para combate a incêndios

santana-img2Em 2014, a cidade implantou o Fórum de sua comarca, o que ajuda a desafogar o judiciário da região. Foi instalada a Delegacia de Defesa da Mulher, que conta com cartório, espaço privativo para vítimas de agressão, consultório psicológico e brinquedoteca.