DSC_0051

Com localização privilegiada, a cidade oferece áreas para investimento e incentivos fiscais

Com apenas 35 anos de fundação, Vargem Grande Paulista já despontou no cenário econômico da região metropolitana de São Paulo como uma das cidades que mais cresce. Com sua localização privilegiada, o município está a 45 km da capital paulista e faz ligação com as principais Rodovias do Estado, como Raposo Tavares, Castelo Branco, BR116 e Rodoanel Mário Covas.

Este cenário, somado aos incentivos fiscais oferecidos pelo governo municipal, tem atraído diversas indústrias e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da cidade, bem como a criação de novas oportunidades de trabalho.

Visite o Portal da Prefeitura de Vargem Grande Paulista.

Com uma área territorial de 42 km2, Vargem Grande Paulista conta atualmente com cinco polos industriais que oferecem toda infraestrutura para quem deseja empreender. Esses loteamentos já atendem diversos segmentos e tamanhos de empresas, sendo o local ideal para a instalação de indústrias, serviços, armazenamentos, centros de distribuição e afins.

Segundo dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, realizado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Vargem Grande Paulista está entre as 73 cidades que mais se desenvolveram no Estado de São Paulo. O município foi classificado na avaliação geral do IFDM com alto desenvolvimento em áreas como: emprego e renda, educação e saúde.

Essas têm sido as principais áreas de investimento do governo municipal, que também está investindo pesado em mobilidade urbana e qualificação da mão de obra local, a fim de garantir mais qualidade de vida à população local e visitantes.

DADOS DO IBGE

Área: 42,489 km2
População estimada: 50.346 habitantes (2017)
Densidade demográfica (hab./km2): 1.012,10