16 de fevereiro de 2018

Osasco celebra 56 anos com bolo, inaugurações e atividades culturais

No dia 19 de fevereiro, a cidade de Osasco completa 56 de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura de Osasco programou uma série de eventos, que inclui inaugurações, início de construções de moradias populares, atrações culturais e, claro, bolo de aniversário. O município é um dos dez que fazem parte do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).

O dia do aniversário da cidade terá uma extensa programação, que será iniciada às 10h, com o Programa Nossa História, cuja finalidade é promover o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Osasco no calçadão da rua Antonio Agú. A celebração contará ainda com apresentação de jogral e releitura da história da cidade.

Também será realizado, das 10h às 14h, no mesmo local, o Projeto Osasco Mais Verde, com doações de mudas para a população, exposição, apresentação do grupo musical Arte na Lata (11h) e feira de artesanatos.

A distribuição do bolo de aniversário da cidade aos munícipes, um dos momentos mais aguardados do dia, acontece ainda no calçadão da rua Antonio Agú. Na sequência, será inaugurado o Espaço Mãos do Futuro, parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, cuja finalidade é oferecer cursos de qualificação profissional, como aulas de maquiagem, cabeleireiro e panificação.

O dia terá como atração também o Circuito Rock, com apresentação de bandas de rock da cidade no Viaduto Metálico Reynaldo de Oliveira, das 12h às 18h. A programação chega ao fim às 22h, com a retomada do Programa Asfalto Novo, que prevê a pavimentação de mais de 50 ruas e avenidas em diferentes bairros da cidade.

As comemorações no município de Osasco continuam até o mês de março. Clique aqui e confira a programação completa.