18 de fevereiro de 2019

osasco

Osasco comemora seus 57 anos de emancipação com mais de 100 ações para a população

Nesta terça-feira (19), a cidade de Osasco, integrante do Consórcio, completa 57 anos de emancipação político-administrativa. O município que até 1962 era somente um bairro distante e abandonado da região oeste da cidade de São Paulo, possui hoje o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, e o 6º maior do país, ficando à frente de muitas capitais estaduais brasileiras.

Na noite da última segunda-feira (11), o prefeito Rogério Lins participou da cerimônia de lançamento da programação oficial ao aniversário da cidade, que aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio. O evento de abertura contou com a palestra do campeão e medalhista olímpico Tande e com a presença do time profissional de vôlei de Osasco.

A programação conta com mais de 100 ações em prol da população, entre elas shows, eventos, aulas, entregas e anúncios de obras. As iniciativas tiveram início na última quinta-feira (14), com a unidade móvel de artes e cultura do SESI, e irá terminar no dia 19 de março com a entrega dos novos sistemas de segurança integrados ao COI.

Os eventos desta terça-feira começaram com o o parabéns a Osasco, o hasteamento da bandeira e ato político no período da manhã. E continuam com a exposição de fotos antigas e atuais da cidade, no Calçadão da Antonio Agú.

Um dos pontos altos será a entrega do Serviço de Acolhimento Institucional do Rochdale, às 15h. O albergue tem capacidade para atender 100 pessoas, que terão banho, refeição e poderão pernoitar. O serviço funcionará 24 horas e contará com 10 educadores sociais, que cuidarão do cadastro, da fila e do encaminhamento para atendimento psicológico, quando necessário, e fica localizado Rua Belo Horizonte, 87. O dia será encerrado com o show do João Bosco em parceria com SESC, às 20h nesta noite.

Você pode conferir a programação completa desses 30 dias de ações no endereço www.57anos.osasco.sp.gov.br .

itapevi

Itapevi realiza dezenas de ações em prol da comunidade e celebra seus 60 anos de emancipação

Nesta segunda-feira (18), a cidade de Itapevi, integrante do consórcio Cioeste, celebra seus 60 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações do aniversário contarão com uma série de programas e obras voltadas a toda a população e visitantes locais. Serão realizados shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncio de melhorias a comunidade até o mês de março, contabilizando 60 ações no total.

As iniciativas começaram a ser realizadas no dia 14 de janeiro, durante a inauguração da nova iluminação da Rodovia Renê Benedito. Entre os destaques da agenda de shows, está a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, que realizaram uma apresentação na noite do último domingo (17), no Estádio Municipal. Aconteceu no mesmo dia, a tradicional Cavalgada da Emancipação e Missa de Ação de Graças.

Já na tarde desta segunda-feira, às 17h, acontecerá na Praça 18 de Fevereiro, a distribuição do bolo de 60 metros para a população. No próximo sábado (23), a partir das 17h, o município irá receber o evento “Marcha Para Jesus”, com saída marcada na Praça 18, em direção ao Estádio Municipal. No local haverá apresentações de bandas locais e da cantora gospel Gabriela Rocha. Todos os cachês serão pagos pela iniciativa privada, não gerando nenhum tipo de custo para a prefeitura.

No calendário de obras, está definida para este dia 18, a cerimônia de início das de construção da tão esperada Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itapevi, localizada na Vila Santa Rita, e também está assinada para o início de março o começo das obras do Bom Prato. Neste mês de fevereiro serão entregues os piscinões de Vitápolis e Paim, e também o Parque do Povo. Em março, às obras da Praça do Nordestino, o primeiro EcoPonto n