Aniversário de Itapevi terá grandes shows, corrida de rua e outras atrações

Um dos integrantes do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), o município de Itapevi completa 59 anos no próximo dia 18 de fevereiro. A programação de festejos na cidade terá um mês de duração, com shows de nomes como Luan Santana e Fernanda Brum, corrida de rua, food trucks e apresentações de artistas locais – tudo gratuito.

As atrações incluem ainda a Caminha para Jesus, missa de ação de graças, encontro de carros antigos e um bolo de aniversário com 59 metros de extensão.

Durante o período, a Prefeitura de Itapevi realizará também entregas de viaturas para a guarda pública, ambulâncias para o setor de saúde e investimentos em educação.

Shows

As comemorações começam no próximo domingo (4/02), com apresentação do cantor sertanejo Luan Santana no Estádio Municipal (rua Professor Dimarães Antonio Sandei, s/n). A atração, que terá início às 17h, contará com abertura do DJ Rob Oliveira, da Banda Fernanda Salgado e de Giulia Nassa.

Para participar do evento, os interessados deverão trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso, com antecedência, no Ginásio Municipal (avenida Rubens Caramez, 1000 A). As trocas poderão ser realizadas entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 21h, e no sábado, das 10h às 15h. As arrecadações serão revertidas para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuída a famílias carentes da cidade.

No dia 17 de fevereiro, será realizada a Caminhada para Jesus, às 16h, que sairá do Ginásio de Esportes em direção ao Estádio Municipal, que terá uma marotona de atrações, finalizadas com uma apresentação da cantora gospel Fernanda Brum. Já no domindo, dia 18, o aniversário de Itapevi começará a ser celebrado logo pela manhã, com uma missa de ação de graças no Estádio Municipal às 9h, que reunirá todas as paróquias do município. Mais tarde, haverá distribuição do bolo comemorativo de 59 metros, na rua Professor Dimarães Antônio Sandei, em frente ao Estádio.

A programação do dia será encerrada por uma apresentação do maestro João Carlos Martins, junto à Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, seguida por uma queima de fogos. Ambas as atrações acontecerão no Estádio Municipal.

Maestro João Carlos Martins se apresentará durante aniversário de Itapevi. Foto: Divulgação.

Outras atrações

Durante o mês de celebrações, a cidade terá a 2ª Corrida de Rua de Itapevi, que contará com modalidades feminina, masculina, infantil e paradesportiva, sendo esta última inédita na região.

Realizadas no dia 25 de fevereiro, as provas acontecem a partir das 8h. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da Prefeitura de Itapevi. As premiações somarão R$ 18.500 no total.

Investimento em educação

Ao longo do mês de aniversário da cidade, serão entregues ao setor de ensino materiais escolares e uniformes, além de haver a ampliação do Sistema SESI de Ensino e a implantação do Transporte Escolar Gratuito (TEG), para atender às crianças que moram a mais de dois quilômetros da escola.

Confira a programação completa do aniversário da cidade.

Comments are disabled.