loading

Campanha #StrikeAedes chega ao fim, mas jogo continua disponível


Após cinco meses de ações contínuas para despertar o engajamento de adolescentes e jovens quanto ao combate contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e, em áreas urbanas, febre amarela -, a campanha #StrikeAedes chegou ao fim. Mas, não se preocupe, pois no final do ano ela estará de volta. Afinal, é no verão que a proliferação do mosquito costuma ser mais intensa e as campanhas de conscientização, ainda mais necessárias.

Uma iniciativa do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), a campanha vem sendo realizada desde o fim do mês de novembro de 2016. Seu carro-chefe é um game educativo para smartphones, que consiste em um quiz com mais de mil perguntas, abordando as mais diversas áreas do conhecimento, com atenção especial para o enfrentamento ao Aedes aegypti. Desta forma, as perguntas contemplam métodos de prevenção contra o inseto, as características das doenças que transmite, o modo como se reproduz e os perigos de sua proliferação.

A cada semana, aqueles que se destacavam no ranking do game eram contemplados com prêmios especiais, desde que residissem nos municípios que integram o Cioeste (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba). O desafio apresentado pelo jogo e, claro, a premiação despertaram uma competição saudável entre os jogadores, sendo que todas as cidades do consórcio tiveram seus ganhadores: adultos e jovens de todos os gêneros e classes sociais.

Rodadas ao vivo do game, em que, ao responder a questões do quiz, aqueles que apresentavam um bom desempenho ganhavam prêmios – como camisetas e ingressos de cinema –tornaram-se uma constante ao longo da campanha, durante visitas de nossa equipe a escolas e ONGs nos municípios do Cioeste. Isso porque professores que entraram em contato com o jogo acharam a iniciativa interessante e apresentaram a brincadeira para seus alunos e escolas.

A campanha – que chegou a alcançar mais de 300 mil pessoas a partir das mídias sociais – terá agora uma pausa, o que significa que não haverá mais premiações àqueles que se destacarem no game ou ações para divulgação da iniciativa. Contudo, o jogo continuará disponível para download – tanto no Google Play quanto na App Store – e todos os interessados podem baixá-lo e se divertir enquanto testam os seus conhecimentos gerais.

Agradecemos pela participação de todos os jogadores. Continuem jogando e não deixem de acompanhar as redes sociais da campanha #StrikeAedes, pois em breve ela estará de volta, mais divertida e com vários prêmios!

Comments are disabled.