CAPACITAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SOBRE CASA DE PASSAGEM E CASA ABRIGO


Aconteceu mais uma reunião com a gestão da Casa de Passagem e da Casa Abrigo do Cioeste, para capacitação de profissionais da rede de atendimento social dos municípios, desta vez na cidade de Osasco. Foram transmitidas informações a respeito do fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência até chegarem ao abrigo, que atua como facilitador para o acesso dessas mulheres aos serviços que irão auxiliá-las a sair do ciclo de violência e conseguir emancipação financeira para iniciar uma nova vida.
Foi enfatizado que o encaminhamento para um abrigo deve ser a última instância, considerando fatores sociais como o pertencimento territorial das mulheres e de seus filhos e a utilização de serviços próximos de suas residências. Os agentes foram orientados a buscar informações detalhadas ao montar um relatório para as casas-abrigo, para que possam atender de maneira mais humana possível, dando as melhores condições a estas mulheres.
As capacitações já ocorreram também em outras cidades do Cioeste, incluindo Araçariguama, Cajamar, Cotia, Jandira e São Roque, e ainda teremos em Carapicuíba, Itapevi e Vargem Grande Paulista.

Comments are disabled.