loading

Cioeste participa da conferência Smart City Expo, em Curitiba


Entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, aconteceu a Smart City Expo Curitiba, que reuniu mais de 5 mil pessoas, incluindo gestores públicos, empresários e especialistas de diferentes países, para tratar sobre a inovação como um motor do desenvolvimento econômico, que permita a criação de soluções inteligentes para a gestão das cidades.

O presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, esteve no evento representando o consórcio e participou das discussões, trocando experiências e estabelecendo oportunidades de parcerias e inserção de novas tecnologias para a região.

28575956_1926405954096352_451029293861170702_n

Elvis, que esteve com os prefeitos das cidades de São José dos Campos, Felício Ramuth, e Campinas, Jonas Donizette, durante o encontro, afirmou que os dois municípios são expoentes de tecnologia no Brasil. “Nós temos a experiência de poder compartilhar soluções e projetos tecnológicos que já deram certo em grandes cidades de tecnologia e trazer isso para o nosso consórcio, na Região Oeste Metropolitana de São Paulo”, pontuou.

Os dois dias de debate abordaram inovações urbanas e soluções para o futuro das cidades. Foram tratados temas como mobilidade urbana, meio ambiente, promoção dos ecossistemas das startups, inclusão social e energias renováveis. O encontro contribui com a construção de novas políticas públicas voltadas a estes campos, além de apoiar o empreendedorismo com base tecnológica. A participação do Cioeste marca a busca do consórcio por soluções eficientes de serviços diversos para os munícipes das cidades que o integram (Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista).

Durante a conferência, foi realizada ainda a assinatura do acordo para a criação do Observatório Brasileiro das Cidades Inteligentes no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Comments are disabled.