loading

Cioeste participa da semana de lançamento do Manifesto Brasil 5.0


Entre os dias 22 e 30 de Setembro, o Cioeste participa dos eventos de lançamento do Manifesto Brasil 5.0, através da Coalizão Digital Metropolitana Oeste – São Paulo.

O evento, realizado pelo Instituto MicroPower, tem como propósito consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global.

Juntamente com os países líderes no tema, através de uma jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e da produtividade da Pessoa 5.0, competitividade do Negócio 5.0, efetividade do Governo 5.0, o fomento da Economia 5.0, e a construção da Sociedade 5.0 com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.

A projeção é de um resultado econômico em PIB de 2,2 Bi de dólares na Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

Segundo estudo feito pela Accenture, “Digital Disruption: The Growth Multiplier”, a economia digital representará um acréscimo de 5,7% no PIB Brasileiro estimado para 2025.

Confira o que significa cada um dos assuntos que estão sendo abordados:

-Pessoa 5.0

Sensibilizar e preparar as pessoas para atuarem como protagonistas em suas funções e em seus papéis de diretores, líderes e/ou colaboradores, para operacionalizar a inovação e a transformação digital dos processos e dos modelos do Negócio 5.0 e do Governo 5.0, com foco na qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade: econômica, social e ambiental da Sociedade 5.0.

-Negócio 5.0

Atender à jornada dos clientes, através da transformação digital dos processos e modelos de negócios, potencializando sua competitividade, local e global, capacitando a Pessoa 5.0 para o desenvolvimento de soluções que integrem as tecnologias atuais e emergentes, preservando a qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade: econômica, social e ambiental da Sociedade 5.0.

-Governo 5.0

É centrado no cidadão, visando oferecer uma jornada mais agradável e humanizada, para atender a suas expectativas, com serviços de qualidade, integrado, inteligente e consistente nos três níveis: União, Estados e Municípios, que solucione de forma proativa e preditiva suas necessidades. Que seja confiável, respeite sua liberdade e privacidade, transparente e aberto, facilitando a participação da sociedade. Além de eficaz e eficiente, através da capacitação da Pessoa 5.0, que atua como agente público nas melhores práticas e na aplicação intensiva de plataformas tecnológicas, atendendo à qualidade de vida, à inclusão e à sustentabilidade: econômica, social e ambiental, da Sociedade 5.0.

-Economia 5.0

A economia do futuro será digital e construída pela sinergia e complementaridade das realizações do Negócio 5.0 e do Governo 5.0, estimuladas pelos programas de Melhoria Contínua da Produtividade, Competitividade, Inovação e Empreendedorismo Inovador, para modernizar as empresas e melhorar o ambiente de negócios, proporcionando igualdade de oportunidades para todos, em todas as regiões do País e privilegiando a qualidade de vida, a inclusão e a sustentabilidade: econômica, social e ambiental, da Sociedade 5.0.

-Sociedade 5.0

Construir uma Sociedade mais igualitária e inclusiva, que garanta o bem-estar de todos, a partir do uso Inteligente das tecnologias para promover qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

Comments are disabled.