loading

Dia Internacional da Mulher: Confira a programação de eventos organizados pelas Prefeituras.


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os municípios da região Cioeste organizaram diversas atividades para homenagear as mulheres. 

Veja a programação completa de cada município abaixo:

Barueri

Na semana comemorativa ao Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria da Mulher de Barueri e o Conselho Municipal de Barueri realizaram na quarta-feira (dia 4), a primeira Pré-Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Na quarta-feira (dia 11) ocorrerá a segunda pré-conferência, no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, no Parque imperial, e no dia 18 de março, no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri.

A Terceira Conferência Municipal de Política Públicas para Mulheres Barueri ocorrerá no dia 2 de abril, das 9 às 16h, no Centro de Eventos. 

Confira na íntegra clicando aqui e aqui.

Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba preparou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem acontece no sábado, dia 7, no Parque Gabriel Chucre (Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia), das 10 às 14 horas.

Serão diversos serviços e atrações gratuitas, como: escova e corte de cabelo, maquiagem, esmaltação de unha, aulas de dança, e até brinquedos infláveis para divertir a criançada.

E como a saúde da mulher não poderia ficar de fora, será feita a coleta de papanicolau (senhas limitadas); auriculoterapia – técnica de acupuntura nas orelhas; e aula da arte marcial chinesa Tai chi chuan, que trabalha a suavidade, postura e flexibilidade, como forma de meditação em movimento. Veja a matéria completa através do link.

Cotia

Durante todo o mês de Março, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Mulher, fará diversas atividades com foco nas mulheres. Entre elas estão: palestras, reuniões socioeducativas, roda de conversa e duas caminhadas. A programação busca trazer um conteúdo com orientações sobre direitos, fortalecimento contra a violência, além de abordar aspectos relacionados aos cuidados com a saúde, entre outros assuntos voltados a este público.

Confira a agenda acessando o site.

Itapevi

Em Itapevi, as mulheres que desejam ou precisam realizar o exame de mamografia poderão ser atendidas entre os dias 02 e 13 de março, pelos profissionais da carreta do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo. A unidade móvel ficará estacionada no Ginásio de Esportes de Itapevi para realizar gratuitamente exames que detectam o câncer de mama. O atendimento será feito por meio de senhas. Podem fazer o exame mulheres de 35 a 49 anos que já tenham o pedido médico – quem ainda não possui a guia poderá solicitá-la diretamente com o pessoal de enfermagem da unidade básica de saúde mais próxima. A partir dos 50 anos, é possível realizar a mamografia sem pedido médico, apresentando apenas RG e cartão SUS. O exame de rotina deve ser feito uma vez por ano. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Osasco

A Prefeitura de Osasco preparou diversas atividades gratuitas para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 08/03. As ações começam na sexta-feira, 06/03, com o plantio de mudas de árvores no Jardim Primeiro de Maio e, sábado, 07/03, com o Circuito Funcional, no Parque Chico Mendes, com diversas atividades esportivas para agitar o dia. 

Acesse o site e veja a programação completa das atividades.

Comments are disabled.