Elvis Cezar é reeleito presidente do Cioeste


Prefeito de Santana de Parnaíba e atual presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Elvis Cezar foi reeleito para seguir à frente da presidência do consórcio ao longo do próximo ano.

A decisão foi oficializada em assembleia realizada na sede do Cioeste, em Alphaville, na última quinta-feira (14/12), que reuniu prefeitos dos municípios que integram atualmente o consórcio (Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista).

Segundo Elvis, no decorrer de seu próximo mandato, os planos incluem avançar com os projetos iniciados neste ano, entre os quais está a compra compartilhada de medicamentos, que consiste na aquisição destes produtos de forma integrada entre os municípios, garantindo redução de gastos para todas as cidades no processo. “Essa é uma grande ferramenta. A gente quer avançar isso em outros segmentos também, para que nós possamos ter vantagens nestes segmentos”, pontuou.

O presidente do Cioeste também apontou o progresso da Região Oeste Metropolitana de São Paulo nas relações internacionais, especialmente no que diz respeito a parcerias voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável conjunto, realizadas com regiões e agências de fomento de diversas partes do mundo, como países europeus e membros do Mercosul.

Para Elvis, os acordos internacionais firmados pelo consórcio fornecem novas possibilidades especialmente para médias e pequenas indústrias, que podem estabelecer novas parcerias de negócios, relacionadas a práticas como importação e exportação, com estas outras regiões, gerando oportunidades de emprego e aumentando a renda local.

Um desafio na região, em sua avaliação, diz respeito à mobilidade urbana. Ele avaliou a necessidade de melhorias nas linhas viárias locais, na aplicação de semáforos inteligentes, na estrutura das calçadas e passarelas da região e no transporte público coletivo.

Comments are disabled.