Foi anunciado nesta quarta-feira (24) que a circulação em todo o Estado de São Paulo será parcialmente restringida das 23h até as 5h.
A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e será válida até o dia 14 de março para atender a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus a fim de conter a aceleração da pandemia.
Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores.
Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.
Será feita uma força-tarefa para ampliar a fiscalização das equipes de Vigilância Sanitária em conjunto com as prefeituras.
Equipes do Procon-SP e das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública vão atuar de forma conjunta para coibir o funcionamento de estabelecimentos não essenciais no período de restrição e os eventos ilegais.