INVENTÁRIO REGIONAL DE GASES DE EFEITO ESTUFA

Nome:Estudos Regionais da Matriz Energética e Inventário de emissões de gases de efeito estufa
Status:Encerrado
Situação:O estudo foi apresentado em evento paralelo à ONU Habitat – III, em Quito, Equador, no ano de 2016.

Linha estratégica

ProgramaDesenvolvimento sustentável
ResponsávelDiretor de programas e projetos Cioeste
Programas correspondentesDesenvolvimento urbano

Planejamento e escopo

ObjetoEstudos Regionais da Matriz Energética e Inventário de emissões de gases de efeito estufa
ResponsávelDiretor de programas e projetos Cioeste
DiagnósticoNão foi realizado diagnóstico regional específico – ver justificativa.
JustificativaAtende a preocupação mundial com o aumento da temperatura ocasionado pela emissão de gases de efeito estufa.
ObjetivoRealizar um diagnóstico da matriz energética e inventário de emissões de gases de efeito estufa na região do Cioeste para balizar o desenvolvimento de ações e projetos do Consórcio e dos municípios consorciados.

Resultados

Ações/ProdutosRelatório Matriz Energética e inventário de emissões de gases de efeito estufa.
Indicadores
Metas

Partes envolvidas

Público-alvoMunicípios consorciados
Contratações e parceriasUNFCCC, Rede LEDS GP

Execução

RequisitosNenhuma atividade precedente necessária.
FinanciamentoPlataforma Rede LEDS GP
OrçamentoSem contrapartida financeira do Consórcio