Municípios do Cioeste realizam programação de Carnaval

Para comemorar o Carnaval desse ano diversos eventos foram organizados pelas prefeituras dos municípios da Região do Cioeste.

Atividades musicais, artes plásticas, danças e músicas foram algumas das ações que levaram o clima festivo e trouxeram diversão para toda a população.

Barueri

Em Barueri, foram realizadas diversas atividades lúdicas nas escolas envolvendo habilidades de desenho, dobraduras e diversos tipos de pintura com o objetivo de levar mais aprendizagem e diversão para os alunos.

Além disso, foi divulgado dias e horários de funcionamento de locais importantes para os cidadãos, como: prontos-socorros, serviços de emergência, repartições municipais e parques públicos.

Confira a matéria completa clicando aqui e aqui.

Carapicuíba

A Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo organizou o evento “Carnaval da Família”, evento que aconteceu durante dois dias e teve atrações para todas as idades, incluindo shows, lazer para as crianças, gastronomia, artesanato e muito mais. Para mais detalhes acesse o link.

Cotia

Aconteceu no município de Cotia, o Encontro da Folia de Reis, que é uma homenagem aos três Reis Magos. O evento iniciou com um café da tarde, em seguida acompanharam a chegada das folias com muita música e alegria, e para o encerramento foi oferecido um jantar especial aos participantes do evento. Leia na íntegra acessando o link.

Osasco

Já, em Osasco a programação de carnaval foi realizada em vários bairros, com o objetivo de levar diversão às famílias. Foi alertado para que quem fosse participar dos blocos, ficar atento às dicas de segurança, como por exemplo: manter objetos de valor e dinheiro em local seguro, não beber demais, identificar as crianças com pulseirinhas e usar camisinha.

Em decorrência das fortes chuvas, dois blocos precisaram ser cancelados.

Também, foram oferecidas algumas atividades aos idosos como passeios, aulas de hidroginástica, artesanato, canto e coral. As ações visam promover a convivência social e, o envelhecimento ativo e saudável, a autonomia e o protagonismo dos que já entraram na chamada terceira idade.  Saiba maiores detalhes sobre a programação, acessando os links 1, 2 e 3.

Comments are disabled.