Nome: Campanha Strike Aedes.
Status: Projeto recorrente (periodicidade anual)
Situação:

Foram realizadas campanhas nos anos de 2016 e 2017. Está sendo programada a edição de 2018

Linha estratégica

Programa

Saúde
Responsável Diretor de programas e projetos Cioeste
Programas correspondentes

Educação, cultura e esportes

Planejamento e escopo

Objeto

Campanha em ambiente totalmente virtual, por intermédio de um game desenvolvido em aplicativo a ser baixado em smartphones,  de combate ao mosquito aedes aegypt.
Responsável Diretor de programas e projetos Cioeste
Diagnóstico Realizado anualmente conforme disposição de dados públicos sobre a incidência de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypt e focos de criadouro do mosquito.
Justificativa A incidência de doenças transimitdas pelo  aedes aegypt acarreta enormes custos anualmente para os sistemas de saúde municipais, que podem ser evitados ou reduzidos por meio de iniciativas simples de combate a proliferação do mosquito.
Objetivo

Tem como objetivo ativar o poder da cidadania na luta dos municípios da região contra as doenças dengue, zika e chikungunya, causadas pelo mosquito Aedes aegypti, utilizado como estratégia o engajamento de jovens através dos meios digitais.

Resultados

Ações/Produtos

Ações semanais de divulgação e tarefas a serem realizadas pelos participantes do game #StrikeAedes, além de gincanas culturais de engajamento.
Indicadores Número de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt
Metas

* Redução do número de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt
* Redução do número de criadouros do mosquito

Partes envolvidas

Público-alvo

*Escolas públicas estaduais (50);
* Escolas públicas municipais (111);
* Escolas particulares (25);
* Instituições de saúde (77);
* Instituições públicas (29);
O número entre parentêses representa a quantidade de estabelecimentos visitados pelo projeto no ano de 2016.

Contratações e parcerias

Corpo de Defesa Civil da região.
Agência de comunicação (contratação realizada a cada ciclo do projeto).

Execução

Requisitos

Financiamento Cioeste
Orçamento 2016 – R$396.108,10. O orçamento da primeira edição teve de contemplar o desenvolvimento do aplicativo e website do projeto, além de ações de comunicação que envolveram a contratação de youtubers para premiação, a campanha presencial nas escolas e divulgação na Campus Party 2016.
2017 – R$ 180.000,00
Cronograma e Atividades Projeto realizado anualmente entre os meses de novembro e abril.
Riscos Falta de adesão da população a campanha