Nome: | Campanha Strike Aedes. |
Status: | Projeto recorrente (periodicidade anual) |
Situação: |
Foram realizadas campanhas nos anos de 2016 e 2017. Está sendo programada a edição de 2018 |
Linha estratégica |
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Programa |
Saúde |
Responsável | Diretor de programas e projetos Cioeste |
Programas correspondentes |
Educação, cultura e esportes |
Planejamento e escopo |
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Objeto |
Campanha em ambiente totalmente virtual, por intermédio de um game desenvolvido em aplicativo a ser baixado em smartphones, de combate ao mosquito aedes aegypt. |
Responsável | Diretor de programas e projetos Cioeste |
Diagnóstico | Realizado anualmente conforme disposição de dados públicos sobre a incidência de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypt e focos de criadouro do mosquito. |
Justificativa | A incidência de doenças transimitdas pelo aedes aegypt acarreta enormes custos anualmente para os sistemas de saúde municipais, que podem ser evitados ou reduzidos por meio de iniciativas simples de combate a proliferação do mosquito. |
Objetivo |
Tem como objetivo ativar o poder da cidadania na luta dos municípios da região contra as doenças dengue, zika e chikungunya, causadas pelo mosquito Aedes aegypti, utilizado como estratégia o engajamento de jovens através dos meios digitais. |
Resultados |
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Ações/Produtos |
Ações semanais de divulgação e tarefas a serem realizadas pelos participantes do game #StrikeAedes, além de gincanas culturais de engajamento. |
Indicadores | Número de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt |
Metas |
* Redução do número de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt |
Partes envolvidas |
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Público-alvo |
*Escolas públicas estaduais (50); |
Contratações e parcerias |
Corpo de Defesa Civil da região. |
Execução |
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Requisitos |
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Financiamento | Cioeste |
Orçamento | 2016 – R$396.108,10. O orçamento da primeira edição teve de contemplar o desenvolvimento do aplicativo e website do projeto, além de ações de comunicação que envolveram a contratação de youtubers para premiação, a campanha presencial nas escolas e divulgação na Campus Party 2016. 2017 – R$ 180.000,00 |
Cronograma e Atividades | Projeto realizado anualmente entre os meses de novembro e abril. |
Riscos | Falta de adesão da população a campanha |