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Nome:Campanha Strike Aedes.
Status:Projeto recorrente (periodicidade anual)
Situação:

Foram realizadas campanhas nos anos de 2016 e 2017. Está sendo programada a edição de 2018

Linha estratégica

Programa

Saúde
ResponsávelDiretor de programas e projetos Cioeste
Programas correspondentes

Educação, cultura e esportes

Planejamento e escopo

Objeto

Campanha em ambiente totalmente virtual, por intermédio de um game desenvolvido em aplicativo a ser baixado em smartphones,  de combate ao mosquito aedes aegypt.
ResponsávelDiretor de programas e projetos Cioeste
DiagnósticoRealizado anualmente conforme disposição de dados públicos sobre a incidência de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypt e focos de criadouro do mosquito.
JustificativaA incidência de doenças transimitdas pelo  aedes aegypt acarreta enormes custos anualmente para os sistemas de saúde municipais, que podem ser evitados ou reduzidos por meio de iniciativas simples de combate a proliferação do mosquito.
Objetivo

Tem como objetivo ativar o poder da cidadania na luta dos municípios da região contra as doenças dengue, zika e chikungunya, causadas pelo mosquito Aedes aegypti, utilizado como estratégia o engajamento de jovens através dos meios digitais.

Resultados

Ações/Produtos

Ações semanais de divulgação e tarefas a serem realizadas pelos participantes do game #StrikeAedes, além de gincanas culturais de engajamento.
IndicadoresNúmero de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt
Metas

* Redução do número de casos das doenças relacionadas a proliferação do mosquito aedes egypt
* Redução do número de criadouros do mosquito

Partes envolvidas

Público-alvo

*Escolas públicas estaduais (50);
* Escolas públicas municipais (111);
* Escolas particulares (25);
* Instituições de saúde (77);
* Instituições públicas (29);
O número entre parentêses representa a quantidade de estabelecimentos visitados pelo projeto no ano de 2016.

Contratações e parcerias

Corpo de Defesa Civil da região.
Agência de comunicação (contratação realizada a cada ciclo do projeto).

Execução

Requisitos

FinanciamentoCioeste
Orçamento2016 – R$396.108,10. O orçamento da primeira edição teve de contemplar o desenvolvimento do aplicativo e website do projeto, além de ações de comunicação que envolveram a contratação de youtubers para premiação, a campanha presencial nas escolas e divulgação na Campus Party 2016.
2017 – R$ 180.000,00
Cronograma e AtividadesProjeto realizado anualmente entre os meses de novembro e abril.
RiscosFalta de adesão da população a campanha