loading

Professora de Barueri quer levar jogo da campanha #StrikeAedes para sala de aula


Ouvinte e amante de podcasts, a moradora de Barueri Denise Baptista ficou sabendo da campanha e do game #StrikeAedes por meio do Ultrageek – podcast da Rede Geek – e não hesitou em baixar o jogo, principalmente por morar em um dos municípios que é foco da iniciativa.

Foi quando a diversão começou e ela, que é professora na rede municipal de Barueri, tornou-se bicampeã no quiz, atingindo 170 pontos na Rodada 3 e 320 pontos na Rodada 5. “Meu filho e eu passamos um agradável tempo jogando e competindo entre nós e com os outros jogadores”, contou a vencedora à equipe do #StrikeAedes.

Antes mesmo de se destacar no game e ser premiada duas vezes com pares de ingressos para a Rede Cinemark, Denise começou a considerar utilizar o jogo como ferramenta de aprendizado na escola onde leciona. A finalidade seria desafiar os seus alunos, de forma a promover interação e conhecimento – já que o game aborda temas como história, geografia, saúde e cultura -, além de disseminar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Estou considerando seriamente incluir isso entre os meus projetos anuais e estabelecer uns pontos nas médias dos alunos de acordo com o envolvimento e avanço deles no jogo. Acredito que minha escola apoiará essa proposta e isso pode ajudar na divulgação da causa”, disse a professora.

Jogo em família

Toda a família de Denise entrou no jogo, cada membro respondendo às questões relacionadas a temas com que tinha mais afinidade. “Quando era mais para ciência, o papai [do filho da professora] participava; quando eram perguntas sobre jogos, ele [o filho] sabia; e outras de conhecimentos gerais, eu. Todo mundo jogava”, compartilhou a moradora de Barueri.

Por fim, Denise lançou um desafio para todos jogarem #StrikeAedes e combaterem o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya.

Aceite agora mesmo este desafio, divirta-se competindo com amigos e familiares e ainda concorra a prêmios, caso more nos municípios de Osasco, Barueri, Itapevi, Cotia, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O jogo pode ser baixado pelo Google Play e pela Apple Store.

Confira, abaixo, o depoimento da campeã.

Comments are disabled.