loading

Região Cioeste e Estado de SP voltam para Fase Amarela


Conforme anunciado ontem (30), todo o estado de São Paulo volta a fase de controle do Plano São Paulo, a fase amarela.

Essa atualização entra em vigência a partir do dia 02 de Dezembro.

O que muda com esse cenário?

-Eventos com público em pé: Proibidos;

-Shopping centers,galerias, comércios e serviços: Ocupação máxima passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;

-Restaurantes e bares para consumo local: Ocupação máxima passa de 60% para 40% e o horário de funcionamento será restrito a 10 horas por dia e até as 22 horas;

-Salões e Barbearias: Ocupação máxima passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;

-Eventos, convenções e atividades: Capacidade máxima limitada de 60% para 40%, o controle de acesso é obrigatório, assim como hora e assentos marcados.

-Academias de esporte e centros de ginástica: Capacidade de ocupação máxima limitada de 60% para 40% do local e o horário reduzido de 12 para 10 horas.

De acordo com o Plano São Paulo, cinemas, teatros e museus podem permanecer abertos na fase amarela, desde que respeitem a limitação da lotação máxima, só ocupando lugares sentados com distanciamento e atendendo demais protocolos sanitários de limpeza e disponibilidade de álcool gel.

No entanto, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir.

Na fase amarela é permitida a abertura de instituições de ensino públicas e privadas do estado. Portanto, as escolas permanecerão em funcionamento.

Lembrando que, é obrigatório o uso de máscaras em áreas públicas no Estado de São Paulo. 

Além disso, é importante que a população evite aglomerações e siga rigorosamente os protocolos sanitários de cada município.

A próxima atualização de fase está prevista para o dia 04 de Janeiro.

Comments are disabled.