Alameda Xingu, 350, Conj 1103/1104- Edifício ITOWER – 11º Andar – Alphaville Industrial - Barueri/SP
Notícias - Cioeste

CT EDUCAÇÃO

Por Cioeste - 26 de Julho de 2024

Formada por secretários e coordenadores de Educação de toda a região, a reunião foi coordenada por Régis Souza, secretário de Educação de Cajamar, que iniciou na ocasião a coordenação do grupo. Por sugestão do presidente Danilo Joan, prefeito de Cajamar, e em alinhamento com a Secretaria de Educação, Régis apresentou uma proposta para tratar conjuntamente a questão do atendimento às crianças com TEA, TDAH e outros transtornos. A proposta inclui a criação de centros de atendimento de educação especializada em regiões estratégicas, baseados no modelo do centro existente em Cajamar, que atende com uma equipe multidisciplinar. Além disso, os participantes discutiram os desafios do atendimento, a atuação das secretarias de Saúde e do Ministério Público, os projetos existentes, como o Mãe Atípica de Jandira, e a busca por parcerias. Também foi iniciada a discussão sobre a formação do primeiro Fórum de Educação da região, para tratar do atendimento às crianças com necessidades especiais, com a participação de promotores de justiça da região.

Copyright © 2023 Cioeste - Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo - Todos os direitos reservados