Alameda Xingu, 350, Conj 1103/1104- Edifício ITOWER – 11º Andar – Alphaville Industrial - Barueri/SP
Notícias - Cioeste

CAPACITAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SOBRE CASA DE PASSAGEM E CASA ABRIGO

Por Cioeste - 26 de Julho de 2024

Reunião para capacitação de profissionais da rede de atendimento social dos municípios, desta vez na cidade de Osasco. Foram transmitidas informações a respeito do fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência até chegarem ao abrigo, que atua como facilitador para o acesso dessas mulheres aos serviços que irão auxiliá-las a sair do ciclo de violência e conseguir emancipação financeira para iniciar uma nova vida.

Foi enfatizado que o encaminhamento para um abrigo deve ser a última instância, considerando fatores sociais como o pertencimento territorial das mulheres e de seus filhos e a utilização de serviços próximos de suas residências. Os agentes foram orientados a buscar informações detalhadas ao montar um relatório para as casas-abrigo, para que possam atender de maneira mais humana possível, dando as melhores condições a estas mulheres.

As capacitações já ocorreram também em outras cidades do Cioeste, incluindo Araçariguama, Cajamar, Cotia, Jandira e São Roque, e ainda teremos em Carapicuíba, Itapevi e Vargem Grande Paulista.

Copyright © 2023 Cioeste - Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo - Todos os direitos reservados